FANDOM



A Vingança é um Prato que se Come Cru
A Vingança é um Prato que se Come Cru Banner
Básico
Estreia 4 de Janeiro de 2015 (Rehoen Go! Wiki)
5 à 18 de Janeiro de 2015 (Nyah! FanFiction)
Número de produção 005
Número na temporada 005
Originalmente "Revenge is a Dish best Served Raw"
Características
Gênero(s) Violência
Ação
Aventura
Protagonista(s): Gustavo Ferreira (neutral)
Marlon Rodriguez (neutral)
Vinícius Aquiles (neutral)
Antagonista(s): Vinícius Aquiles (neutral)
Gustavo Ferreira (neutral)
Marlon Rodriguez (neutral)
Créditos finais
Idealizador: Deus
Escritor(es): Arthur L. Neto
...Episódio anterior
Próximo episódio...

A Vingança é um Prato que se Come Cru é o quinto episódio de Rehoen Go!, sendo também o quinto da primeira temporada. É pioneiro na série não só em seu esquema de protagonização, como também em ser o primeiro que conta uma história passa em Dendróvia Dekan, dando início a muitos outros posteriores. Seu gênero principal é a ação e aventura, com uma pitada de suspense.

Sinopse Edit

Há onze anos atrás um jovem chamado Arthur L. Neto foi encaminhado a uma brincadeira que resulta em um aparente beijo a Natália Bento, sem saber que isto despertaria um vendaval de ciúmes em seu admirador Gustavo Ferreira. Anos posteriores foram preenchidos com pacatas tentavas de retaliação, vingança, e resultava apenas em fracasso. Até agora. Depois de nove anos, Morre-Arth (Gustavo) levanta com um audacioso plano resultaria ou no tudo, ou no nada, baseado em uma invasão na cidade de Dendróvia Dekan - megametrópole a qual sabia que seu inimigo, Arthur - como beneficente trabalhador para ascensão na mesma - morava. Assim, ele junta de armamentos a um coadjuvante clássico, Marlon Rodriguez, para juntos invadirem os limites metropolitanos da cidade e concluírem o que não foi concluído há década: matar Arthur. O que eles não esperavam é que de tempos para cá Dendróvia se tornou muito mais forte, coesa e preparada para eventuais ataques terroristas por experiência, com as tropas lideradas por Vinícius Aquiles que contava com a disponibilidade de um infinito número de contatos, além de seu companheiro de chapa para o Supremo Conselho, Luciano Oliveira, que igualmente varia tudo para detê-lo. Adentrando no mundo da cidade de Dekan, será que Morre-Arth conseguirá completar seu objetivo? Se não. Como irá escapar das garras daquela habilidosa fortaleza?

Marcos do episódio Edit

Estreias Edit

Elenco Edit

Nome do episódio Edit

  • "A Vingança é um Prato que se Come Cru" é uma paráfrase da frase popular "A Vingança é um Prato que se Serve Frio". Obviamente, o uso do termo "vingança" expressa claramente a temática do episódio - uma revanche ardilosa de Gustavo Ferreira contra Arthur L. Neto e o município de Dendróvia Dekan.
  • "É um Prato que se Come Cru" passa a alusão de que o fato será "saboreado" na íntegra, mostrando a fúria desenfreada de Gustavo sobre Arthur.
  • Sendo assim, o episódio inteiro é um plano de vingança de "Morre-Arth" contra Arthur, o que na ironia do episódio, o alvo não aparece deixando o cargo de antagonista para o protetor da cidade invadida, Vinícius Aquiles.

Referências externas Edit

Curiosidades Edit

Comic. Episode 5, introducion

Quadrinho mencionado.

  • Este episódio se passa em simultâneo com o episódio "Presos na Liberdade".
  • Mesmo com muitas referências a empresas brasileiras, Rehoen Go! não se passa no Brasil.
  • Este episódio dá início a muitas sequências futuras, sendo um dínamo para a primeira temporada.
  • Dentre seu processo de produção, o escritor desenhou um pequeno quadrinho relatando descritivamente a aventura de Gustavo Ferreira e Marlon Rodriguez em seu início, quando invadiam Dendróvia Dekan.
  • Esteve disponível para leitura do dia 3 à 12 de Novembro de 2014, em versão inacabada, mas foi retirada do ar pelo autor justamente para completá-lo.

Ver Também Edit

Start a Discussion Discussions about A Vingança é um Prato que se Come Cru