FANDOM


Arthur L. Neto
Arthur L. Neto
Arthur dando um tapa em sua cabeça, se "auto-satirizando".
Básico
Sexo Masculino
Idade 25 anos
19 anos (flashbacks)
16 anos (flashbacks)
Profissão Vendedor autônomo
Escritor (ex)
Governador de Dendróvia Dekan (ex)
Mestre de obras (ex)
Engenheiro (ex)
Arquiteto (ex)
Aliás Arth
Artie (Hermínio Recrix)
Al Pacino / Al (Leonardo Platino)
Altergos O Mascarado
Regionalidade
Mora em: Liberdade (até o episódio 4)
Dendróvia Dekan (a partir do episódio 5, até o episódio 20)
Vindo de: Galarza
Etnia Caucasiano
Relacionamentos
Familiares Claire L. (mãe)
Alexandra L. (irmã)
Relações Liberdade (até o episódio 4)
O Supremo Conselho (ex)
Dendróvia Dekan (ex)
Império Afonsiano (ex)
Amigos Blaze-Arth Kannath
Bruno H. Torres (uma vez)
Daniel B. Thoy
Gabriel Malta
Gabriel T. Fortunato
John Nicrons
José Luiz
Luciano Oliveira
Matt Stmnterfriniano
Vinícius Aquiles
Inimigos Bruno H. Torres
Felipe N. Rattione
Gustavo Ferreira
Marlon Rodriguez
Rehoen Go!
Estreia " Revoltosos à Vista "

Arthur L. Neto é o primeiro governador de Dendróvia Dekan, e ao mesmo tempo uma peça histórica para a cidade. Embora não esteja atuando com a política, Arthur é um excelente arquiteto e estrategista, e reside atualmente em Dendróvia pós um ano de isolamento.

Personalidade Edit

Arthur L. Neto é um jovem inteligente, corajoso e de ideais próprios, que valoriza a benevolência, e procura sempre ser útil todo o tempo. Precisa estar sozinho para produzir seu trabalho, e precisa de horas calmas para pensar, mas quando pensa, nitidamente não pensa pequeno, sonhando sempre com metas grandes. Odeia ser parecido com o convencional procurando sempre ser original em tudo o que faz, e obviamente, fazer coisas produtivas não só para ele, mas para todos ao seu redor. É um líder nato, porém sente dificuldades em ouvir os outros, e possui certa falta de modéstia, gostando de falar de si e de seus feitos. Mesmo assim, isso não é levado para arrogância. É muito otimista, e não desiste fácil de seus objetivos, sendo muito astuto e persistente. Muitas vezes não se expressa muito bem, podendo ser um pouco alienado, fugindo em certas ocasiões para o mundo das ideias, as quais para eles são a origem do que é concreto, e de lá vem as inspirações para o que é de maior para ser feito na Terra. É bastante engenhoso, inteligente e delicado, sendo um pouco perfeccionista e gosta de ser o dono de seu trabalho, tendo dificuldades para dividir suas ideias ou as mudar para se encaixar com as dos outros. É bastante sensível, e consegue sentir facilmente as emoções alheias, e seu âmago, e sente necessidade de ajudar tal pessoa a melhorar, mesmo que não saiba como. Consegue analisar uma pessoa pelo o que ela é, ou ao menos o que aparenta ser, e tem facilidade em criar perfis. Isto o torna um pouco manipulador, criando personagens convincentes ou conversas pensadas para comprovar o que já pensou antes, e agir conforme havia planejado. É calmo e tranquilo, gosta da fauna e na flora, e de coisas calmas que o relaxem e faze sentir o "mundo das ideias", como músicas instrumentais por exemplo. Em contraparte, gosta bastante de uma boa aventura e de aprontar quando lhe é oportuno, embora quando faz algo que não devia, se arrepende quase que instantaneamente. Abomina a rotina, preferindo experimentar algo novo em cada dia e tendo dificuldade em ser constante em seus projetos. Com isto é um pouco instável, e muda seus valores, crenças e pensamentos sempre, mudando seu jeito de ser, embora sempre permaneça o âmago, ainda assim, é inconstante. Tenta muitas vezes ser "o pai" de muitas coisas, usando o que sabe para bem direcionar para o que acha certo. Ele também acredita bastante na humanidade, crendo na compaixão e no amor coletivo entre todos, que pode ser alcançado.

No lado negativo, é um pouco indeciso, e sua dificuldade de expressão o tornam um sujeito calado, e passa a imagem de misterioso, embora sempre tenha o desejo de se manifestar em alguma coisa, mas não sabe como, faltando também iniciativa. A sua crença na humanidade pode ser manipulada, como fez por exemplo Caio N. Afonso em "Flashbox", que o usou para começar seu império, e o manipulava para se colocar inferior a ele, fazendo-o acreditar que era seu amigo, que era pura inverdade. Sua instabilidade, como visto em "Presos na Liberdade", quando mal-intencionada pode criar perfis psicóticos (como o Mascarado, por exemplo), e sua tendência a ser original e até um pouco rebelde aos paradigmas podem mexer ao extremo em seus valores. Hora para o extremo bem, hora para o extremo mal. No caso do episódio, cujo fator desencadeador foi um traumatismo craniano, ele se tornou dissimulado e incompreensível, mas ao mesmo tempo, determinado e corajoso. Ou seja, uma desordem em seu interior.

Aparência física Edit

Arthur L. Neto é um homem alto, robusto, de cabelos cumpridos pretos que chegam próximos à cintura, que por ventura costumam deixar uma franja com duas mechas próximas em sua testa, olhos castanhos, e pele morena mais ligada ao caucasiano, com uma tonalidade mais escura que se assemelha levemente a um indígena. É magro, mas possui uma região torácica mais desenvolvida, como se pode ver em "Presos na Liberdade". Ele naturalmente usa uma camisa verde tecida artesanalmente com folhas de bambu e outros elementos encontrados em Liberdade, além de uma calça de tonalizada mais escura feita sob as mesmas condições. As vezes anda descalço, ou as vezes usa uma bota preta.

Aos dezenove anos, tinha cabelos mais curtos, usava uma camiseta preta com mangas e decote "v" brancas, e uma bermuda verde, com botas pretas. Como "o Mascarado", Arthur usava apenas um shorts feito de folhas de bambu como suas roupas em Liberdade, além de uma máscara de madeira branca e verde, para preservar sua identidade, com buracos para os olhos e um espaço para o nariz somente.

Habilidades Edit

  • Originalidade:
  • Imprevisibilidade:
  • Dotes artísticos:
  • Inteligência:
  • Sensibilidade:
  • Engenhosidade:
  • Energia:
  • Liderança:
  • Arquitetura:
  • Instabilidade:
  • Lealdade:
  • Coragem:
  • Otimismo:
  • Redação:

Rehoen Go! Edit

1ª temporada Edit

Aparições Edit

1ª temporadaEdit

Relacionamentos Edit

Gustavo Ferreira Edit

Alexandra L. Edit

Luciano Oliveira Edit

Caio N. Afonso Edit

Marlon Rodriguez Edit

Vinícius Aquiles Edit

Rafael Dlamant Edit

Jonathan Cornérios Edit

Leonardo Platino Edit

Felipe N. Rattione Edit

Bruno H. Torres Edit

Claire L. Edit

Curiosidades Edit

  • Foi confirmado que Arthur se mudou de sua amada Dendróvia Dekan depois dos acontecimentos de "Fúria de Titãs - Parte 2".
  • O escritor disse que este personagem foi feito em sua própria homenagem, tanto que compartilham o mesmo nome.
  • Em "Presos na Liberdade", Arthur diz que foi um mestre de obras famoso em Wikaner, porém, no fim do episódio é revelado que tal fato foi uma mentira, pois ele havia seguido pós-governança em Dendróvia Dekan o rumo de escritor.
  • Na realidade, o conflito entre Arthur L. Neto e Gustavo Ferreira não passou de um mal-entendido, uma vez que foi dito que o rapaz nunca namorou Natália Bento, motivo de toda a guerra.

Galeria Edit

Ver Também Edit