FANDOM


Leonardo Platino
Leonardo Platino Prototype
Protótipo para Leonardo desenhado em Rehoen Go!
Básico
Sexo Masculino
Idade 16 anos
10 anos (flashbacks)
Profissão Estudante
Aliás Burro do Shrek / Burro
Léo (Marlon Rodriguez)
Regionalidade
Mora em: Wikaner
Vindo de: Wikaner
Etnia Caucasiano
Relacionamentos
Familiares William Costa Platino (pai)
Rita Morman Platino (mãe)
Relações Família Platino
Os Besouros-Negros
Everyday Academy
Inimigos Bruno H. Torres
Marlon Rodriguez
Rafael Dlamant
Rogério Lombad
Rehoen Go!
Estreia " Presos na Liberdade "

Leonardo Platino (apelidado entre os conhecidos de Burro do Shrek) é o único filho do prefeito de Wikaner, William Costa Platino, e por tanto seu flagelo quanto a população. Sua condição de altista é mantida em segredo pelo pai para não prejudicar sua imagem e o garoto possui fortes laços com os Besouros-Negros, tendo se envolvido com os M-A's seis anos antes e tendo sido expulso. Odiado por muitos, Leonardo tenta manter uma vida normal frequentando o colégio Everyday, mas sempre faz algo para se denigrir e trazer transtornos a sua família.

Personalidade Edit

Exagerado, escandaloso, polêmico e muito energético, Leonardo Platino é o que e pode considerar como "um problema" e "uma tortura para as outras pessoas". Possui comportamento infantil e dinâmico que usa sempre para tentar "perfurar" os pensamentos das outras pessoas, e por falta de conhecimento, concentração ou respeito acaba por fazê-las atingir um alto pico de stress e consequentemente descontar nele, que a partir de então começa a adotar a postura de mártir. Busca sempre ser incluído e amado, mas a sua própria maneira de concepção distorcida que o faz conseguir exatamente o oposto. Não sabe o que fala, e chega as suas conclusões somente na hora que lhe é apresentado. É extremamente dependente e egoísta, usando desses dois antônomos para esgotar as pessoas de seu convívio com suas necessidades que muitas vezes são as mesmas de uma criança de cinco anos tais como ir no banheiro ou tomar um banho. Odeia seguir regras e rotinas e é um questionador por natureza. Tem o talento para identificar máscaras e segredos e consequentemente é quem por diversão gosta de mostrá-los, e mostra gostar de causar intrigas entre superiores. Ama a atenção e luta por ela acima de tudo, mas contudo por não saber dar coisas merecedoras de respeito acaba simplesmente se tornando um incômodo. Gosta de estar no poder, mas por não ter méritos a tal acaba se tornando um garoto mimado que faz tudo para obter o que quer ou então um incompreensível ditador. Luta ferozmente com aqueles que o diminuem, que é naturalmente todos a seu redor. Odeia ser ignorado e consegue perceber naturalmente o que as outras pessoas estão pensando. Lida com objetos inanimados como se fossem seres humanos, e não lida para certos padrões de ética e moral contanto que tenha o que ele quer.

Aparência física Edit

Leonardo é um jovem de estatura média, olhos azuis e cabelos negros, com um rosto bem cuidado levando em conta um pequeno número de sarnas próximas ao nariz e principalmente um excesso de peso notável tanto em sua barriga quanto em uma certa quantidade de papo. Suas roupas mesmo assim o disfarçam, que são compostas por uma elegante jaqueta cinza azulada e uma calça jeans com sapatos pretos caros. Usa uma camiseta preta, branca ou azul escura por baixo da dependendo de certas ocasiões e um cinto. Muitas vezes pode ser visto com roupas em lugares errôneos pois sempre se confunde ao colocar, como em "Presos na Liberdade" quando usa um sutiã como cueca.

Habilidades Edit

  • Percepção:
  • Personalidade forte:
  • Questionação:
  • Liderança dissimulada:

Rehoen Go! Edit

1ª temporada Edit

Aparições Edit

1ª temporadaEdit

Relacionamentos Edit

William Costa Platino Edit

Rafael Dlamant Edit

Rogério Lombad Edit

Bruno H. Torres Edit

Felipe N. Rattione Edit

Stephanie Liccon Edit

Rita Morman Platino Edit

Curiosidades Edit

  • Beetleleader confirma em "Presos na Liberdade" que todos os membros dos Besouros-Negros são unanimes em optar para a expulsão de Burro do grupo. Ele só se mantém no mesmo, por interferências estratégicas de William Costa Platino, seu pai.
  • Aparentemente, não tem interesses em namoro ou coisas do tipo como visto em "Presos na Liberdade", quando pede para Stephanie Liccon para ajudá-lo na defecar na moita, desprezando que ela era uma garota de sua idade (dezesseis anos).
  • Falsificou um decreto de sucessão da liderança de Morre-Arth para tentar ser o herdeiro dos M-A's, coisa que foi falha por conta de Marlon Rodriguez que revelou ao grupo o verdadeiro, como dito em "Gregos e Troianos".

Ver Também Edit