FANDOM


Luciano Oliveira
The Thinker (Luciano Oliveira)
Protótipo desenhado de Luciano.
Básico
Sexo Masculino
Idade 24 anos
18 anos (flashback)
Profissão Empresário
Diretor
Membro do Supremo Conselho (1ª temporada)
Mestre de Obras (ex)
Engenheiro (ex)
Arquiteto (ex)
Eletricista (ex)
Aliás Lucindo (Raio-negro)
Regionalidade
Mora em: Aenean
Dendróvia Dekan (1ª temporada)
Vindo de: São Paulo
Etnia Caucasiano
Relacionamentos
Relações Supremo Conselho (ex)
Dendróvia Dekan (ex)
Império Afonsiano (ex)
Amigos Arthur L. Neto
Blaze-Arth Kannath
Breno Deggine
Diego Rochedo
Douglas Azvedo
Gabriel Malta
Gabriel T. Fortunato
John Nicrons
José Luiz
Pedro Henrique B.
Pedro Irenita
Stevan Ciranze
Vinícius Aquiles
Caio N. Afonso (ex)
Inimigos Bonde do Levine
Caio N. Afonso
Rehoen Go!
Estreia " Ditador Redimido "

Luciano Oliveira foi um dos maiores heróis das lendas da cidade de Dendróvia Dekan, fundador do Supremo Conselho, e consideravelmente o "pai da cidade" até o episódio 5, onde abandonou a cidade para continuar com sua vida.

Personalidade Edit

Sério, objetivo, centrado, preciso e organizado. Este é Luciano Oliveira. De feitio justo e habilidades administrativas inatas, este usa de seus dons para gerir e cuidar de tudo o que considera que merece ser cuidado, e mantém como motivação unicamente estar fazendo o bem maior. De natureza profunda, criativa, porém um tanto fechada e tímida, ele busca sempre fazer o melhor sem se prejudicar, calmamente, com a única vontade de ser simplesmente respeitado, e consegue sempre realizar seus objetivos. Mesmo que nem sempre esteja determinado, possui objetivos fortes e pensados, e consegue sempre agir após calcular todas as probabilidades e por fim depois de tempo reparando suas metas, eis que ele surge com algo que move um batalhão. Suas palavras são muitas vezes claras, e consegue passar um sentimento de respeito a todos com quem convive e até mesmo aos de fora, além de uma empatia inata que usa a sua forma. Consegue passar grandes ideias, e possui uma firmeza e tenacidade tão excêntricos de seu ser que o tornam um perfeito líder. Tem gosto por política, ordem, e tudo o que prese o certo. Porém sabe ser também extremamente frio, crítico e calculista quando quer, só uma questão de como se vê respeitado. Profundo, sabe avaliar muito bem suas ações e sabe que elas terão consequências sempre, por isso usa da cautela para fazê-las. Mesmo assim possui a habilidade mais inata de cuidar e proteger daquilo que ama, e é um dos poucos que mais zela e tem sentimento de prezo por Dendróvia Dekan.

Aparência física Edit

Luciano é um jovem de olhos claros esverdeados, que usará lentes, e cabelos curtos bem cortados castanhos quase que pretos. Sua pele é caucasiana e seu rosto o dá uma leve impressão de sério denunciando seus longos anos de trabalho em Dendróvia Dekan. Usa sempre roupas elegantes, preferindo em quase todo tipo de evento um terno preto (de bordas brancas ou não) com uma camisa branca por baixo e uma gravata roxa, com uma calça preta ou marrom e sapatos da mesma cor de marca.

Em flashbacks aos seus 18 anos, usava uma jaqueta verde tecida por pele de jacaré por cima de uma camisa preta, e usava causas marrons com um cinto e uma bota preta por causa do terreno precário da cidade em que trabalhava.

Rehoen Go! Edit

1ª temporada Edit

Habilidades Edit

  • Liderança:
  • Tenacidade:
  • Obstinação:
  • Praticidade:
  • Administração:
  • Política:
  • Autoridade:
  • Empatia: Em "Revoltosos à Vista" em especial, Luciano demonstrou um grande afeto pelos moradores de Dendróvia Dekan. Em níveis variáveis dependendo de cada morador, ele demonstra em nível harmônico entre os demais de sua cidade e em "Flashbox" afirma que seu trabalho é voltado para os mesmos. Esta empatia se diminui nos episódios presentes, como visto em "Fúria de Titãs - Parte 1".
  • Cuido:
  • Inteligência: Como maior exemplo em "A Vingança é um Prato que se Come Cru", Luciano tem uma habilidade calculista de pensar em situações que não acontecem em plano físico. Dando como exemplo o próprio episódio, Oliveira demora um minuto para decidir sobre a reforma de uma pista em Dendróvia, antevendo as complicações que as mesmas podiam trazer e dá um relatório do que para Vinícius Aquiles logo após.
  • Criatividade:
  • Lealdade: Um grande exemplo de sua lealdade nas amizades é expresso em "Flashbox", onde voluntariamente participa dos ataques terroristas de Morre-Arth para apoiar Arthur L. Neto que sofria um atentado. Embora seja algo nem tão conquistável, Luciano mostra mostra ser fiel em suas relações até o fim assim sendo um amigo companheiro em qualquer hora que necessite.

Aparições Edit

1ª temporadaEdit

Curiosidades Edit

  • O escritor confirmou que Luciano Oliveira, após sair de Dendróvia Dekan em "Fúria de Titãs - Parte 1", se mudou mesmo para Aenean e atua lá como um empresário, vivendo da fortuna que ganhou com o título de prefeito na cidade, que se ajuntou com uma somatória de seu salário.
  • Luciano Oliveira além de ser uma homenagem à um amigo do escritor, também apareceu em outra série do mesmo sendo esta "Força Elemental" com o mesmo nome.

Galeria Edit

Ver Também Edit