FANDOM


O Supremo Conselho
Sem imagem
O supremo Conselho

Gênero

Organização política
Entidade representativa
Governo alternativo

Aplicado em:

Dendróvia Dekan (1ª temporada)

Características

Aristocráticas

Fundado por:

Luciano Oliveira

Membros

Luciano Oliveira
Vinícius Aquiles
Arthur L. Neto (flashbacks)
José Luiz (flashbacks)
John Nicrons (flashbacks)

Localização

Centro Administrativo

Proprietário

Prédio do Conselho
Academia de Polícia de Dendróvia Dekan
Intercity Project's Center
Dendrovia Dekan Human Defenses
Greenhope Project's Center
Dendróvia Dekan Chanel

Grupos opositores

Bonde do Levine

Criado em:

Revoltosos à Vista

O supremo Conselho é uma entidade política que representa o poder executivo, legislativo e judiciário do município de Dendróvia Dekan. Fundado por Luciano Oliveira, esta organização não-convencional substitui muitos dos cargos da estrutura da cidade, os dividindo entre pessoas de confiança que possam mantê-lo. Estes foram próprio Luciano e Vinícius Aquiles. Seus princípios de escolha é baseado na aristocracia, e foi uma ideia espetacular que causou a rápida ascensão do município de Dendróvia, antes comandado por uma ditadura, no entanto do decorrer da primeira temporada de Rehoen Go!, o governo do conselho foi questionado por Júlio L. Tavares que buscava uma democracia, e com sua influência em Walker Luie como apresentador do canal Undertown, conquistou a impopularidade do conselho, e consequenemente, seu declínio.

Funcionamento Edit

O supremo Conselho possui o poder central sob Dendróvia Dekan, ou seja: o jurídico, o legislativo e executivo. Tais compromissos vem da junção de diversos cargos único da cidade, precisamente dos de prefeito e vereador. O conselho é formado por três membros que dividem os poderes entre si, e cada um fora suas responsabilidades extras se reúnem para decidir todos os processos de grande impacto para a cidade de alguma forma, tanto social quanto econômica. O cargo é altamente renomado, pois precisa-se de uma grande capacidade de liderança e experiência, mas, seus poderes também são alvo de grande inveja. O supremo Conselho possui uma dinâmica única em suas decisões:

  • Com três membros, há impossibilidade de desequilíbrio. Todas as decisões tomadas precisam ser aceitas pelos três, e duas das três opniões já são o bastante em caso de contrariamento, porém, sempre precisará de um terceiro nestes casos para um "voto de minerva".
  • Com o poder dividido, não há concentração de poder nas mãos de uma só pessoa. Ista impede monopólios, ou ditaduras como no caso da ditadura Fonsecâna.
  • A divisão de poder trás também a divisão de responsabilidades. Sendo perfeita para que um dos membros possa agir em mais de um campo, e não afetar seu desempenho com a cidade.

Política Edit

Membros Edit

Luciano Oliveira Edit

Vinícius Aquiles Edit

Ex-membros Edit

José Luiz Edit

John Nicrons Edit

Arthur L. Neto Edit

Rehoen Go! Edit

1ª temporada Edit

Curiosidades Edit

Ver Também Edit