FANDOM

Pinkie Pie
Pinkie Pie
Em "Meu Pequeno Pônei".
Básico
Altergos Áurea dos Solos
Regionalidade
Biotipo Entidade energética
Relacionamentos
Relações Liberdade
Rehoen Go!
Estreia " Presos na Liberdade "

Pinkie Pie é uma referência da série, Meu Pequeno Pônei, que apareceu rapidamente em "Presos na Liberdade". Na realidade, não passou de uma alucinação de Leonardo Platino perante a entidade espiritual, Áurea dos Solos, em uma tentativa sem êxito de comunicação.

Aparência física Edit

Pinkie Pie é um pônei terrestre, similar a um equídeo em sua formação corpórea. A principal diferença é que seus pelos e cabeleira são completamente rosas, em tonalidades diferentes. Possui grandes olhos azuis, e três balões (cujo nome de acordo com o lúdico da série é cutie mark) desenhados em seu flanco.

Poderes Edit

  • Voo: Pinkie Pie pôde voar em Rehoen Go!, formando uma trilha de arco-íris como consequência por onde passava. Esta habilidade foi manifestada em seu cameo, ao visitar Leonardo Platino.
  • Temperamento alegre: Originalmente, a habilidade maior de Pinkie Pie é conseguir se manter nas vinte e quatro horas por dia alegre e sorridente, e expressar e emanar esta característica aos outros.

Áurea dos Solos Edit

  • Omnipresença: Áurea dos Solos pode estar em todos os lugares ao mesmo tempo, e saber de tudo o que acontece em dois pontos em que atua, e nos demais.
  • Metamorfose: por ser uma entidade energética, Áurea dos Solos pode assumir diversos tipo de formas, apresentadas tanto em campo metafísico, quanto, embora mais raro, em campo material.

Rehoen Go! Edit

1ª temporada Edit

Quando Áurea dos Solos é ignorada por Leonardo Platino, este decide assumir a forma clássica de Pinkie Pie, personagem a qual Leonardo admirava, para passar suas advertências e missões sobre como derrotar Arthur L. Neto. Como Pinkie, a entidade surge dos céus e convida Burro para um passeio, o qual usa para mostrar o coração de Liberdade. Visto que estava sendo ignorado, Áurea dos Solos quebra as barreiras do tempo e do espaço e depois as transforma em Arthur, amedrontando Burro, e o fazendo obedecer seus comandos.

Aparições Edit

1ª temporadaEdit

Curiosidades Edit

  • De todas as referências tidas até então em Rehoen Go!, Pinkie Pie foi a primeira a estar como um personagem.
  • Pinkie Pie em si faz uma referência além da série para "Meu Pequeno Pônei". Uma série do mesmo autor de Rehoen chamada de "REHOI" colocou algumas vezes Pinkie como um alívio cômico, a fim de "juntar a sanidade de um bom enredo com o ridículo de uma pacata comédia" (palavras do mesmo) formando cenas que despertassem algumas risadas. O próprio confirma que a esta série se foi decidido que Pie iria ter presença em "Presos na Liberdade", juntando-a ao polêmico e controverso personagem, Leonardo Platino; em tentativa de recriar o mesmo efeito.
  • A tradução literal de seu nome é, literalmente, "Torta rosa".
  • Na série, é possível identificar um grande erro canônico em relação a esta personagem. Fato é que seu poder - voo, com um rastro consequente em arco-íris - na realidade seria de Rainbow Dash (outra personagem de Meu Pequeno Pônei).

Ver Também Edit