FANDOM

Revoltosos à Vista
Episode Image Tradicional
Básico
Estreia 1 de Fevereiro de 2014 (Rehoen Go! Wiki)
18 de Julho de 2014 (Nyah! FanFiction)
Número de produção 003
Número na temporada 003
Originalmente "Rebels Ahoy!"
Características
Gênero(s) Ação
Aventura
Amizade
Protagonista(s): Vinícius Aquiles
Luciano Oliveira
Antagonista(s): Caio N. Afonso
Créditos finais
Idealizador: Deus
Diretor: Deus
Escritor(es): Arthur L. Neto
...Episódio anterior
Próximo episódio...

Revoltosos à Vista é o terceiro episódio de Rehoen Go!, sendo não só o primeiro que não é voltado ao humor, quanto também o primeiro que se passa fora da ordem cronológica há seis anos antes do início da série. É mais voltado para a ação e as amizades, e é o terceiro da primeira temporada.

Sinopse Edit

Era uma vez há seis anos... uma pequenina cidade quase que genérica chamada de Distrito-10, por conta que era a décima cidade em ordem territorial de sua região. Ela ainda estava em fase de desenvolvimento, não era muito poderosa, mas tinha muitas coisas que as diferenciava das demais: moradores com habilidades e personalidades variadas; uma história autêntica e até mesmo impressionante comparada as demais; matéria-prima e mão-de-obra qualificada em abundância; um solo e clima agradáveis que instigava o cidadão a produzir mais por sua cidade, pois muitos tinham um grande sentimento patriota; uma população pequena, mas que fazia a diferença; a cidade era arbórea, cheia de verdes e uma beleza exuberante; e era um ótimo lugar para se viver. Era uma questão de tempo para que o distrito ascendesse, algo que aliás já estava acontecendo, e a cidade mesmo pequena já gerava uma grande fonte de lucro. No entanto, algo estava errado. O governo era na verdade uma ditadura disfarçada, comandada por ninguém menos do que Caio N. Afonso, que reivindicou a escritura das terras que foram abandonadas para si e se tornou o "fundador substituto" da cidade. Seu comportamento hostil e arrogante fazia com que fosse uma questão de tempo que houvesse uma revolução, e o primeiro a mostrar isso foi Cauã Curibato em uma rebelião durante uma comitiva. Ele questionava o líder da cidade, e ao ser preso acusou o braço direito de Caio, Luciano Oliveira, de de fato estar orquestrando uma revolução. Visto a reação de seu superior, Luciano passa a rever a história de que Caio era ou não um ditador. Em outro lado, um ex-morador expulso por um determinado tempo, Vinícius Aquiles, pisa de volta em sua cidade e tocado por um sentimento de compaixão pela mesma busca Caio para fazê-lo alertas, e por conta de seu patrimônio é logo elevado pelo ditador em tentativa de aplicar-lhe um descarado golpe. Quando viu que não era mais possível, ele expulsa Vinícius da cidade o fazendo recuar com um forte sentimento de raiva. Ele via a verdade. Caio Afonso era um ditador! E não queria deixar isto em branco. Ele reúne quatro amigos e com um plano revolucionário tenta salvar a cidade antes que Caio se torne tão forte e poderoso, que prejudique as demais ampliando a sua ditadura, além de ter sentido como os outros moradores um forte sentimento pela mesma. Será que Vinícius será capaz de comandar uma revolução contra Caio Afonso? Será que Luciano será fiel a seu mestre, ou também irá insurgir-se neste evento histórico da cidade?

Marcos do episódio Edit

EstreiasEdit

Elenco Edit

Nome do episódio Edit

  • O nome "Revoltosos à Vista" é uma alusão ao famoso termo "Terra à Vista", sendo também uma paródia do mesmo. O termo era um grito quando um dos marinheiros que localizava a tripulação em barcos no século XV, quando ele localizava uma ilha ou o continente. A expressão passou com os tempos da modernização a ser parodiada, como no caso deste episódio.
  • A expressão "Revoltosos à Vista", diz respeito ao fato que o distrito-10 era uma sociedade pequena, quase sendo uma comunidade, e como a equipe Anon era formada por manifestantes desconhecidos, este grito poderia ser usado para representá-los para os que apoiavam Caio N. Afonso.
  • "Revoltosos" diz respeito ao fato que os Anons queriam acabar com a ditadura de Caio Afonso.

Referências externas Edit

Curiosidades Edit

Ver Também Edit

Start a Discussion Discussions about Revoltosos à Vista