FANDOM



Tiro pela Culatra
Episode Image Tradicional
Básico
Número de produção 006
Número na temporada 006
Originalmente "Backfired"
Características
Gênero(s) Ação
Humor
Protagonista(s): João Batista P.
Antagonista(s): Luan Gabriel Berbeda (uma parte)
Créditos finais
Idealizador: Deus
Diretor: Deus
Escritor(es): Arthur L. Neto
...Episódio anterior
Próximo episódio...

Tiro pela Culatra é o sexto episódio de Rehoen Go! sendo também o sexto da primeira temporada. Este episódio revela a rotina tradicional ao funcionamento excepcional da academia de Polícia de Dendróvia Dekan, revelando traços de uma certa marginalidade e corrupção por dentro da mesma. É considerado um episódio leve.

Enredo Edit

Uma semana após a saída provisória de Luciano Oliveira de Dendróvia Dekan, Vinícius Aquiles assume o fardo de sozinho gerir a cidade e tem que lidar com ameaças de um velho terrorista denominado de Líder BWD, que ameaça a integridade da mesma por dinheiro e na prestígio. Mesmo sabendo que as ameaças de BWD eram infundadas, a população começa a temer o que o vilão dizia e começa a cobrar postura do Supremo Conselho pressionando Vinícius que é obrigado a contar com João Batista P. para resolver o caso. Paralelamente, João se inscreve para academia de Sepinstel afim de voltar para faculdade e obter status pela posição, fraudando os resultados da prova escrita usando os sistemas avançados do prédio do Conselho. Infelizmente, para passar para universidade mal ele sabia que teria que enfrentar uma prova oral com Margareth Schwer Haintsbrood, reitora e direta da mesma, moradora de Aenean. Sabendo que se não passasse, por ter tirado uma nota destacável poderia ser investigado e consequentemente preso, Batista não tem outra opção senão estudar. Mas com quem? Investigando sobre quem poderia ser o melhor professor ele descobre um único homem que gabaritou as duas provas, mas desapareceu misteriosamente logo em seguida e obtém seu nome, para sua surpresa. Luan Gabriel Berbeda, em outras palavras, o próprio Líder BWD. Assim ele é obrigado a recorre-lo por conta do acaso e assim acobertá-lo das patrulhas de Vinícius, mas será que Batista conseguirá guardar seus segredos por muito tempo?

Marcos do episódio Edit

Estreias Edit

Elenco Edit

Nome do episódio Edit

"Tiro pela Culatra" é uma famosa frase que se refere quando uma manobra cresce ao ponto de atingir o resultado oposto ao desejado, muitas vezes voltado-se contra aquele que a fez. Nesta forma o nome do episódio é uma referência ao fato de João Batista P. ter fraudado a prova escrita da academia de Sepinstel usando de seus poderes como oficial da academia de polícia, e o que foi tido como ganho tornou-se motivo de sua casação e muita preocupação por sua pessoa. A isto se deve o nome.

Referências externas Edit

Curiosidades Edit